Acabou Seu Contrato De Estágio?

Aprenda A Fazer O Planejamento De Conteúdo Para Suas Mídias sociais

Os anúncios nas redes sociais e motores de pesquisa como o Google são muito utilizados em estratégias de marketing no Brasil. Esta tendência faz sentido. O custo desta estratégia, comparado com outros mercados globais, continua sendo pequeno. No entanto isto vai alterar, os detalhes evidenciam que os preços tendem a aumentar e é importante julgar estas modificações no momento em que se estiver esboçando a distribuição do teu assunto. Nosso relatório completo a respeito Inbound Marketing no Brasil mostra que, em geral, as organizações brasileiras não possuem grandes orçamentos de marketing, independentemente do tamanho da empresa.

Com orçamentos menores, é ainda mais importante que cada centavo seja gasto com sabedoria, reconhecendo os custos crescentes. Levando isso em conta, o PPC (pay-per-click, ou Pague por Clique) talvez não seja a melhor resposta. Isso não ou melhor que ele não possua importância, mas o teu investimento deve ser examinado com cuidado.

Advertisement

Aqueles que conhecem bem o Adwords, como por exemplo, sabem que o número de concorrentes correndo atrás da mesma palavra-chave que você, provoca um efeito no valor do clique pra aquela palavra chave. Isto é uma coisa que estamos iniciando a ver de perto no Brasil, onde, em geral, o PPC continua sendo menos caro do que em algumas partes do mundo.

Sabemos que as organizações possuem a intenção de aumentar seus investimentos em plataformas digitais, desta forma podemos deduzir que os preços irão continuar aumentando. No gráfico acima, podemos acompanhar que o Facebook é a plataforma cujo preço mais aumentou no último ano em termos de custo por clique, seguido pelo Google e Twitter. É muito possível que os preços de anúncios PPC continuarão a subir, e que as organizações começarão a estudar outras formas de adquirir tráfego, focando no tráfego orgânico.

Existem 2 tipos de menções: as pessoas adoram tua marca e querem agradecer, ou estão decepcionados. Entretanto, você deve responder a ambos os tipos de menções. E há duas formas de fazê-lo. A primeira é gratuita: basta investigar as mensagens da caixa de entrada e examinar as menções da tua marca. No mundo offline, você se comunica com os compradores face a face.

Nas mídias sociais, você se comunica com o símbolo “@”. Monitore as redes sociais e interaja com teu público. Informações A respeito AS Mídias sociais E MARKETING DE RELACIONAMENTO , tire dúvidas e agradeça, da mesma forma que você se comunicaria com os compradores do “mundo real”. Marketing De Assunto Também Vende! Cinco Razões Pra Apostar Nele você acaba de começar, experimente o máximo possível e olhe como tem êxito. Teste diferentes formatos. Como Fazer Promoções Com Mais Resultados E Menos Gastos vídeos, transmissão ao vivo, fotos de 360 graus.

Advertisement

Tire imagens do teu artefato, de clientes com seus produtos, concorrentes com seu item, gatos com teu objeto etc! Experimente piadas, memes e alegações engraçadas - tente literalmente tudo o que poderá engajar o teu público. A melhor coisa sobre o assunto as redes sociais é que todos têm oportunidades idênticos para ter sucesso. Não importa o artefato que você vende.

Experimente tudo e mede o repercussão com métricas de engajamento. Por exemplo, conte a história do seu negócio ao vivo nas redes sociais e publique-o mais tarde com as fotos do seu produto. Teste, experimente e mede os tipos diversos de conteúdos. Fique atento à reação de usuários. Marketing em social media é testar, provar e inovar. Trabalhar offline dá-lhe o mercado recinto enquanto trabalhar online apresenta-lhe o mundo inteiro. Junte tuas experiências off-line e integre técnicas de marketing online.

Advertisement

Comece com a promoção de ofertas especiais e vendas a começar por canais de mídias sociais. Crie uma hashtag exclusiva pro item e crie uma hashtag adicional pra atividades de marketing especiais. Não esqueça de utilizar hashtags comuns, como vendas, oferta especial. As pessoas vêem o hashtag nos canais sociais, acham você, vêm à sua loja, compram um produto, tomam imagens e as publicam nas mídias sociais com o hashtag - descomplicado então.

Share This Story